top of page

Berçário II

   A chegada das crianças pequenas em um espaço de vida coletiva como é o ambiente escolar representa uma aventura e uma desenvoltura às crianças, uma aventura, pois a partir de então elas poderão vivenciar uma diversidade de novas situações e experiências, fazendo explorações, observações e  investigações sobre o mundo no qual estão inseridas; e uma desventura, porque através da convivência em grupo  elas experimentarão situações de socialização, imitação, troca e interação.


   Na Bem-te-vi, desde dos primeiros dias, as crianças são acolhidas com muito carinho por toda equipe;  respeitamos o tempo e a  necessidade de cada criança; nas adaptações,  o tempo de permanência da família é determinado pelo quanto  a criança   está adaptada e sente-se segura no ambiente pré-escolar. 

   Somente nos seus primeiros momentos de adaptação é que elas apresentam algumas dificuldades comuns a este período, mas, com toda atenção e estímulos que lhe são dirigidos, bem como um trabalho de apoio e conscientização dos pais, as dificuldades iniciais serão rapidamente superadas. 


   Os bebês são muito interessados e curiosos,  vivem um momento de muitas descobertas; então, o trabalho desenvolvido no berçário visa ampliar as percepções sensoriais, possibilitando que as crianças tenham acesso a diferentes texturas e explorem diversos tipos de materiais; as habilidades  corporais  são estimuladas através de desafios  motores e exploração de todos os espaços da pré-escola. Desta forma, a riqueza de explorações sensoriais e corporais  proporciona aos bebês significativas experiências e   aprendizagens.
        

bottom of page